"Deus não precisa de muitos, Deus precisa de UM disponível! Seja Você instrumento de Deus para abençoar Vidas!!!"

domingo, 12 de dezembro de 2010

NEM SEMPRE OS DOUTORES SERÃO OS PROFESSORES!

TEXTO: LC 2: 41-52 / Jo 3:1-8
No primeiro texto podemos observar Jesus, ainda jovem, no meio dos doutores, ouvindo-os e o melhor, respondendo-os, de modo que estes se maravilhavam de sua inteligência.

- A primeira coisa que Jesus nos deixa como ensinamento nesse texto é a ousadia.
Quantos de nós muitas vezes não nos deparamos com situações as quais faz-se necessário estar no meio de “doutores” e, mediante esse fato, nos acovardamos e entramos na crise da auto-comiseração.

Deus nos chamou como seus filhos, ou seja, temos como herança a identidade de Jesus Cristo, o qual mesmo disse que coisas maiores faríamos em nome dEle. E como filhos de Deus, príncipes e princesas do Senhor, nos assentaremos com reis e autoridades e dentre eles, nossas palavras têm de valer, como a de nosso Pai Celestial. VS 47/49

- A segunda coisa que me chama atenção é a afirmação de quem Ele era em Deus.VS 49

Jesus, mesmo como homem, afirmou-se filho de Deus, demonstrando a sabedoria vinda do próprio Pai.
Assim como eu e você temos essa responsabilidade como tais (filhos de Deus) e se não temos tal sabedoria a bíblia nos dá uma solução para isso:
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."  (Tiago 1 : 5)
O mundo precisa reconhecer que você é FILHO DE DEUS.
- Outra coisa que aprendo é sobre o contínuo crescimento. VS 52
Jesus estava como homem, porém sua essência era divina. Mas a bíblia é muito clara em deixar a mensagem que é necessário buscar sempre o crescimento.
"POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,"  (Hebreus 6 : 1)
É certo que as circunstancias, e até mesmo a sociedade, tentaram nos conduzir ao comodismo. A alcançarmos um “status” e por muitas vezes achamos que está bom, mas veja o que Paulo diz:
FP 3:
13  Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
14  Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
15  Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.
16  Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.

Em João, no capítulo 3, Jesus dá uma aula a um mestre.
Quando lhe digo que nem sempre os doutores serão os professores, quero te dizer uma coisa:
As pessoas precisam ouvir a sua voz, você foi chamado para anunciar o evangelho a toda criatura e isto implica em pregar àqueles que estão “acima de você”.
Seu chefe está precisando de uma palavra de conforto, seu professor precisa saber que Jesus cura, seu gerente precisa saber que Deus transforma!
Mas você pode está se perguntando ou falando dentro de você: “Mas muitos zombam de mim.”
Queridos, esta passagem expressa nitidamente o que vivemos no nosso dia a dia.
Nicodemos era mestre, príncipe dos Judeus, um homem de nome e renome, respeitado pelo povo. Imagine você, Nicodemos, com uma aflição em sua alma, se olhando no espelho de casa, após ouvir que Jesus estava ali, próximo de onde ele estava.
Apesar de ser mestre ele não tinha, o que Jesus tinha: o poder para salvar, curar e libertar.
Nicodemos se olha no espelho e conclui que só Jesus tem a solução para seus problemas e resolve ir até Ele. Porem, por “ter um nome a zelar”, não poderia chegar por baixo.
Mas, ao chegar até Jesus, podemos imaginar inicialmente, um ar de deboche ao chamar Jesus de Mestre, contudo, não há quem resista à glória do Mestre.
Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Deus nos chamou para refletirmos a glória dEle. Ainda que inicialmente as pessoas não consigam ver, por terem sua visão limitada, quando a glória de Deus resplandece em nós e nos colocamos na posição na qual Deus nos chamou, eles terão de reconhecer quem é por nós.
Façamos nossa parte, nos levantemos. Ainda que aparentemente não creiam, ainda que nos vejam como loucos, que preguemos o novo nascimento, o caminho, a verdade e a vida. Foi para isso que Deus nos chamou.
E é fato, você será colocado entre os grandes para falar das coisas do Pai.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário